sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sexta-Feira - a Melhor das feiras!


Hoje farei um post no estilo daqueles que agente escreve em diário.
To com um baita sono, cheio de serviços e uma vontade louca de ir embora, isso tudo por uma breve ligação do Fabiano dizendo:
- Eae, vamos no churrasco la na "JEN"?
Sim, vamos!
E o melhor de tudo é "aturar" o exoterismo, as peculiariedades e a boa alma do Saulo. Adoro esse amigo.
Resumindo , não vejo a hora da noite chegar.

Esses dias tenho trabalhado com contabilidade, com pessoas capacitadas, então estou aprendendo muitos macetes dessa área, e uma coisa me chamou muita atenção, a taxa de juros.

Todos nos reclamamos de quão alto estão os preços, a maioria das pessoas sabe de onde vem tamanho absurdo, mais eu  por exemplo o ignorava, agora sei que para um empresário manter uma empresa o "nego" rala, PIS, COFINS, ICMS,  lucro de 2% no final das contas, fechamento em prejuízo, o final só não chega para empresas devido há ciclo de pagamento, dívida, pagamento, dívida, o consumidor, o pobre consumidor brasileiro fica com o "filé mignon" dos impostos, pagamento a maior taxa do mundo.

Brasileiro povo rico, povo bravo, povo heróico, pois pra viver aqui tem de ser macho.


Abraços

1 comentários:

Cleiton Corrêa disse...

Dá um golo deste café aí!
Sexta a noite é o melhor dia da semana.
É um daqueles raros momentos em que tenho a sensação de ser livre!
Abraço!